IMESC inaugura novo espaço para coleta de material biológico na unidade descentralizada em Registro

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, inaugurou na segunda-feira (25) um novo espaço destinado à a coleta de material biológico para a realização de perícias de investigação de vínculo genético na unidade descentralizada de Registro, no Vale do Ribeira.

O novo espaço foi garantido por meio de parceria entre o IMESC e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), composto por 18 municípios daquela região do estado.

Esta unidade descentralizada contemplará os beneficiários da justiça gratuita do Vale do Ribeira, garantindo maior comodidade às pessoas que necessitam de perícias do IMESC e não precisarão mais se deslocar até a sede do IMESC na capital, para a realização da coleta.

No Laboratório Regional, onde passa a funcionar a unidade descentralizada, o atendimento será realizado por três funcionários que receberam treinamento no Núcleo de Coleta e Controle de Qualidade do IMESC.

O endereço do Laboratório Regional-CONSAÚDE (antigo Laboratório Adolfo Lutz) é Rua Guanabara, nº 157.

Além da sede, na Barra Funda, e da unidade de Registro, o IMESC possui unidades descentralizadas para coleta de material biológico para investigação de vínculo genético em Américo Brasiliense, Araçatuba, Bauru, Catanduva, Dracena, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Tietê e Votuporanga.

As unidades descentralizadas de Medicina Legal estão localizadas em Araçatuba, Bauru, Dracena, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tietê.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: imprensa@justica.sp.gov.br