Grupo de trabalho apresenta programação do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos à SJC

O secretário-executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, recebeu na tarde desta quinta-feira (21/09), no salão nobre da Pasta, o grupo de trabalho responsável pela organização do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos de Jundiaí.

O evento será realizado em 26/10, no Campus Universitário da UniAnchieta, por meio da parceria entre a Coordenadoria Geral de Direitos Humanos da SJC e a Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí.

Na reunião, o grupo de trabalho formado pela coordenadora-geral de Direitos Humanos da SJC, Maísa Costa, e representantes dos municípios de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Louveira, Itatiba e Jundiaí, apresentou a programação do evento, que contará na abertura com a palestra “Aplicação dos Direitos Humanos nas Políticas Públicas e o Papel da Sociedade Civil Organizada”, do secretário da SJC, Fábio Prieto.

“Parabéns aos municípios que tomaram a iniciativa de organizar o fórum, que vai reunir várias manifestações culturais, mostrar o que cada cidade tem de melhor, proporcionando uma rica troca de ideias e experiências. Que elas nos tragam bons resultados no futuro”, declarou Raul Christiano.

Os objetivos do fórum incluem a promoção dos direitos humanos, considerando o seu papel transformador na sociedade, e a busca pela incorporação desses princípios no desenvolvimento de políticas públicas.

Seus cinco eixos temáticos são Sustentabilidade e Dignidade Humana; Meio Ambiente; Educação em Direitos Humanos; Vida, Liberdade e Segurança Pessoal; e Intergeracionalidade.

O público-alvo abrange servidores públicos dos municípios envolvidos, instituições da sociedade civil organizada, instituições de ensino, conselhos de direitos e conselhos tutelares, sistema de garantia de direitos, órgãos de classe representativos, lideranças comunitárias, associações e organizações sociais.