Governo do Estado, Palmeiras e Santos unidos contra o racismo

Reunião para acertar detalhes finais da campanha São Paulo contra o Racismo no Esporte Aloísio de Toledo, secretário da Justiça, conversa com Modesto Roma Jr, presidente do Santos sobre ações da campanha São Paulo contra o Racismo no Esporte

Antes de a bola rolar nas finais do Paulistão, o governador Geraldo Alckmin e os presidentes de Palmeiras e Santos, Paulo Nobre e Modesto Roma Jr., saíram na frente ao penalizar o racismo com o cartão vermelho.

O ato aconteceu em entrevista coletiva à imprensa, ao final de reunião realizada nesta sexta-feira (24/04), no Palácio dos Bandeirantes, entre os dirigentes dos times finalistas do Campeonato Paulista e o governador, quando foram acertados os últimos detalhes da campanha São Paulo Contra o Racismo.

A campanha, que pode ser seguida nas redes sociais pela hasthag #spcontraoracismo, foi iniciada no domingo passado durante os jogos das semifinais do Campeonato Paulista, quando os jogadores do Corinthians e Santos, times mandantes, adentraram ao gramado com as camisetas da campanha.

Nos jogos da final (26/04 e 03/04), como aconteceu nas semifinais, serão exibidos vídeos com depoimentos de jogadores, os árbitros apresentarão em seus uniformes o símbolo da campanha e cartazes anunciarão nos estádios os dizeres “São Paulo contra o racismo”.

A novidade nos confrontos da final será a distribuição de milhares de cartões na cor vermelha aos torcedores, sinalizando um inequívoco não contra a discriminação. São os mesmos cartões que os dirigentes dos clubes e o governador mostraram à imprensa na manhã dessa sexta feira, no Palácio dos Bandeirantes.

A campanha contou desde o início com a adesão do Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta. Foram recolhidos depoimentos dos jogadores dos times, totalizando 17 comerciais veiculados nas redes sociais.

Participaram das peças os jogadores Bruno Henrique, Fabio Santos e Gil do Corinthians; Arouca, Cristaldo e Vitor Hugo do Palmeiras; Elano, Ricardo Oliveira e Gabriel do Santos; Rogério Ceni, Ganso e Luis Fabiano do São Paulo; e Marcelo Lomba, Ivan Quaresma e Biro Biro da Ponte Preta, entre outros, que convocam a todos nos vídeos a darem um cartão vermelho ao racismo. Os vídeos podem ser vistos no canal do Governo de São Paulo, www.youtube.com/governosp.

Da esq.p.dir: Modesto Roma Jr, presidente do Santos, Geraldo Alckimin, governador, e Paulo Nobre, presidente do Palmeiras dão um cartão vermelho ao racismo  São Paulo contra o Racismo no Esporte

Silvano Tarantelli
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenador de Comunicação
Tel.: (11) 3291-2697/ (11) 97497-3536

Governo do Estado de SP