Governo de SP entrega 48 novos veículos ao Corpo de Bombeiros
Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia evento; viaturas serão destinadas para serviço emergencial de primeiros socorros
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou o reforço de 48 novos veículos de resgate para atendimento a vítimas de acidentes e emergências. Nesta sexta-feira (23), o vice-governador Felicio Ramuth fez a entrega das viaturas que serão utilizadas na capital e outras 15 cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior. O evento contou com a presença do secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano.
“Essa é apenas uma ponta do grande trabalho exercido pelos nossos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, são as pessoas que colocam suas vidas em risco para cuidar da vida da nossa gente”, afirmou Felicio durante a solenidade na Praça da Sé, no centro de São Paulo.
Cada veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e emergencial de pacientes a hospitais. O investimento na renovação da frota é de R$ 16,2 milhões.
O atendimento na capital receberá oito das 48 novas viaturas. As demais serão destinadas para as cidades de Guarulhos (2), Santos (4), Campinas (4), Santo André (2), Ribeirão Preto (4), Marília (4), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (4), Presidente Prudente (2), Sorocaba (2), Piracicaba (4), Mogi das Cruzes (1), Barueri (2), Jundiaí (1) e Araçatuba (2).
Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com 8,4 mil policiais atuantes em todo o território paulista e 20 Grupamentos de Bombeiros, além de um Grupamento Marítimo no município de Guarujá.
Mais veículos e novos postos
No último dia 7, o Governo do Estado fez a entrega de outras 61 viaturas, sob investimento de R$ 93,5 milhões. A atual gestão também inaugurou dois novos postos dos Bombeiros nos municípios de Cachoeira Paulista e Batatais. Até o final do ano, estão previstas inaugurações de mais seis postos dos Bombeiros nas cidades de Nova Odessa, Itapira, Sumaré, Ituverava, Aguaí e Holambra.