Fundação CASA tem 47 jovens classificados no Prouni
Quarenta e sete jovens que cumprem medida socioeducativa em 25 centros da Fundação CASA localizados no interior, capital e litoral conseguiram classificação no Programa Universidade Para Todos (Prouni) por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) de 2018.
Desse total de adolescentes, seis já estão aproveitando o benefício de bolsas integrais e parciais em faculdades, sendo um da unidade CASA Bragança Paulista, um do CASA Cedro, um do CASA Três Rios, um do CASA Limeira, um do CASA Irapuru I e outro do CASA Araçatuba.
De acordo com a gerente escolar da Fundação CASA, Neusa Maria Ewerton Flores, o resultado deste ano pode ser atribuído ao incentivo aos estudos dado nos centros. “Nós temos a preocupação de possibilitar que os adolescentes possam galgar novas possibilidades de trabalho e isso exige estudo e qualificação”, explicou.
Por isso, segundo Neusa, o objetivo da área escolar é que todo o jovem vá para o ensino superior. “Atualmente, os postos de trabalho que oferecem maior remuneração são justamente os que exigem faculdade. Então, incentivamos a busca pelo ensino superior e por uma carreira, para que eles tenham condições de ter uma vida mais digna e longe dos atos infracionais”, concluiu.
Os centos com aprovações foram:
Capital: CASAs Cedro, Nogueira, Parada de Taipas (feminino), Pirituba e Governador Mario Covas.
Região metropolitana: CASAs Bragança Paulista, Osasco II, Itaquá e Terra Nova (ambos de Itaquaquecetuba).
Vale do Paraíba: CASA Lorena.
Litoral: CASAs São Vicente, Peruíbe, Praia Grande I e Santos.
Interior: CASAs Limeira; Ribeirão Preto; Anita Garibaldi e Cerqueira César (ambos femininos e localizados na cidade de Cerqueira); Madre Teresa I, Madre Teresa II e Três Rios (os três de Iaras); Mirassol; Araçatuba; Irapuru I e Rio Dourado (de Lins).