Fórum orienta agentes públicos a como lidar com trabalho escravo e tráfico de pessoas

Com o objetivo de orientar agentes públicos do município (professores, assistentes sociais, agentes de saúde e outros), o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, o Comitê Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Rede Protetiva do Ministério Público do Estado (MPSP) promovem o 1º Fórum de Debate sobre Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Exploração Sexual, em Ribeirão Preto e região.

O evento acontece na segunda-feira (08/06), no Auditório Meira Júnior, a partir das 13h30, com palestras a cargo do Executivo Público do NETP, Ricardo Alves, da procuradora do MPSP, Regina Duarte da Silva  e dos promotores de Justiça do Núcleo I da Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais, Ethel Cipele e Naul Luiz Felca.

Outro objetivo do fórum é orientar os agentes públicos a como proceder diante de situações que possam configurar a prática desses delitos, de forma a iniciar uma investigação e apurra responsabilidades.

 

Governo do Estado de SP