Fórum Inter-Religioso celebra Dia Internacional da Não-Violência

Membros do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença reuniram-se nesta quarta-feira, (2) na Secretaria da Justiça e Cidadania para tratar de políticas públicas de enfrentamento à intolerância religiosa e à promoção da cultura de paz.

A implementação da Lei Estadual Nº 17.157/2019, que dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação por motivo religioso, também foi debatida.

Na reunião de trabalho também foi celebrado o Dia Internacional da Não- Violência. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem à Mahatma Gandhi, um dos principais representantes na luta pelo pacifismo e respeito dos direitos humanos e da justiça. A luta de Gandhi tinha como base quatro principais pensamentos: o amor, a verdade, a não-violência e a não-cooperação. Gandhi dizia: “Não existe paz, a paz é o caminho”.

Presentes à reunião os segmentos Catolicismo, Islamismo, Culto à Ifá, Candomblé Ketu, Umbanda, Bruxaria, representantes da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB, e da Frente Parlamentar de Direito e Liberdade Religiosa da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), além da secretária geral do Fórum, Vânia Soares, e Thomas Freud, da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (GAPDC).

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP