Fiscalização da operação coordenada do Governo e ANP fecha mais um posto em Santo André
A operação coordenada entre o Governo do Estado e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que tem a participação do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Procon, Secretaria Estadual da Fazenda e dos órgãos de fiscalização municipais, realizada desde quinta-feira (30/03) em postos de combustíveis no ABC, resultou, nesta sexta-feira (31) na interdição de mais um posto em Santo André.
As bombas do Auto Posto Centreville Ltda, localizado à Avenida Valentin Magalhães, 830, Vila Guarani, foram interditadas depois que a fiscalização encontrou fraudes no estabelecimento. O IPEM apreendeu placas e componentes eletrônicos das bombas de combustíveis. A ANP e o Procon também encontraram irregularidades no estabelecimento.
O IPEM-SP irá identificar a empresa que realizou a manutenção das bombas, que passará por processo administrativo. Será solicitado o descredenciamento da oficina junto ao Inmetro, impossibilitando a prestação de serviço no país.
Foi o segundo posto interditado em Santo André em dois dias da nova fase da operação. Na véspera havia sido lacrado o Auto Posto Letônia, localizado na Avenida Letônia, no Parque das Nações.
A mesma operação havia encontrado fraudes em outros dois postos, ambos em São Bernardo do Campo.
A operação conjugada, iniciada no segundo semestre do ano passado sob a coordenação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, visa identificar fraudes na qualidade e na quantidade de combustível comercializado, sonegação fiscal e outras irregularidades.
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Comunicação
(11 )3291.2612