SP assina convênio de restauração ambiental em Pedranópolis
O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, 6 de março, o convênio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), no município de Pedranópolis, gerido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A assinatura foi para recuperação do projeto do Parque Ecológico do Aguão.
Esteve presente, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, e o prefeito da cidade, José Roberto Martins.
As restaurações ambientais com recursos do FID contribuem para o escopo do Projeto Nascente, principal projeto do Governo do Estado de recuperação ambiental.
O valor total do investimento para a recuperação do Parque será de R$ 1.414.778,67 e no projeto está prevista a construção de placas educativas, espaço de múltiplo uso, pista ecológica, playground, lixeiras seletivas, arvorismo e tirolesa, alambrado, iluminação, instalações elétricas no minicampo, instalações hidráulicas e jardinagem; a capacitação de professores da rede pública municipal de ensino sobre a ecologia; a realização de eventos educativos sobre o meio ambiente e sustentabilidade; a realização de eventos turísticos; a reparação com plantio de mudas de árvores às margens do Rio; e a soltura de alevinos para repovoamento do lago.
O município
O município de Pedranópolis, pertence a mesoregião de São José do Rio Preto e macrorregião de Fernandópolis. Está localizado há 512,50 km da capital paulista. A cidade tem cerca de 2.582 habitantes e área de 260,2 km².
Sobre o FID
O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.
Karla Sanchez
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessora de Comunicação
Tel: (11) 3291.2612