Secretário adjunto recebe prefeito para tratar de parque ecológico de Presidente Prudente

Secretario adjunto, Luiz Madureira, assinou do aditamento do Convênio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, presidente do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID), recebeu na tarde desta quinta-feira (08/10) o prefeito da cidade de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã). Na reunião, foi assinado um aditamento ao convênio entre o fundo e o município para viabilizar a conclusão  do projeto do Parque Ecológico “Nelson Bugalho”.  O  aditamento foi assinado para ajustar o prazo de conclusão da obra.

O Projeto contempla um parque ecológico linear de 16 mil m²  que contará com ciclovias, trilhas, pista para bicicloss, academia para a terceira Idade, play ground, pista de skate e quadras poliesportivas.

A área encontra-se entre os bairros de São Lucas, São Mateus, Parque Vitória Régia, Inocoop e São Judas e irá beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas.

Secretario adjunto, Luiz Madureira, assinou do aditamento do Convênio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).    Secretario adjunto, Luiz Madureira, assinou do aditamento do Convênio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

 

O FID

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo. Entende-se por ressarcimento quaisquer despesas relacionadas à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos valores relativos aos danos indicados acima.

 

 

 

Karla Sanchez
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessora de Comunicação
Tel.: (11) 3291-2697

Governo do Estado de SP