Em Serra Negra, Secretaria da Justiça e Cidadania participa do Encontro Anual de Magistrados do TRT-15
As transformações do direito do trabalho é o tema central desta edição da convenção
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região (Ejud15) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região (Amatra XV), iniciaram nesta quinta-feira (31/08), o Encontro Anual de Magistradas e Magistrados do TRT-15 de 2023. Representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou do evento realizado no Centro de Convenções do Grand Resort Serra Negra, no interior do Estado.
Com o tema “O Magistrado e os Desafios de um Direito do Trabalho em Transformação”, o evento continua na sexta-feira (01/09) e tem como objetivo a construção de um ambiente propício para o estabelecimento de comunicação acolhedora e uma verdadeira troca de experiências.
A programação do encontro conta com diversos tópicos que impactam no dia a dia de trabalho e no bem-estar dos magistrados, como a inteligência artificial, o papel da comunicação, o julgamento com a perspectiva de gênero, a competência da justiça do trabalho, e o cuidado com o burnout.
Em sua fala o secretário da Justiça e Cidadania rememorou os 43 anos de vivência na advocacia, ministério público e magistratura e destacou a importância da classe. “Uma grande parte da riqueza do Brasil está nas mãos de vocês. Cada despacho e cada sentença tem grande importância e repercussão para a sociedade paulista e brasileira. Vocês são responsáveis por uma área estratégica do Brasil”, ressaltou Fábio Prieto.
Participaram da mesa de abertura o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região, Desembargador Samuel Hugo Lima; o diretor da Escola Judicial do TRT15, Desembargador Carlos Alberto Bosco; os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues e Luiz José Dezena da Silva; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região (Amatra XV), Juiz Sérgio Polastro Ribeiro; os coordenadores temáticos do evento, Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani e Juiz André Augusto Ulpiano Rizzardo; e o secretário de Turismo de Serra Negra, Carlos Alberto Tavares de Toledo.