Em palestra, CRAVI aborda luto e lutas na pandemia
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveu na quarta-feira (04), às 19h, via Youtube, a palestra “Pandemia: Entre Lutos e Lutas: Como Seguir?” ministrada pela dra. Gabriela Casellato, psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Cerca de 80 pessoas acompanharam a palestra.
Durante o encontro, a palestrante ressaltou que “A pandemia nos fez perder a segurança prevista no mundo como o imaginamos. Não existe o novo normal e sim o novo estranho”.
A pesquisadora também apontou as consequências do distanciamento para a saúde mental, e afirmou que o estabelecimento de uma rotina saudável e atividades físicas são algumas das alternativas.
“O contato físico não é apenas uma experiência social, é uma experiência que regula o nosso cérebro diante do medo. A pessoa privada de contato estará mais vulnerável e estressada para manejar a crise da pandemia”, concluiu Casellatto.
Ao final, foram realizadas orientações a respeito de como enfrentar a pandemia.
O ciclo de palestras terá continuidade, com uma nova palestra a ser realizada ainda este mês com o tema da Consciência Negra.
Confira a palestra completa no link: https://youtu.be/7tJquBGmcII