Diversidade Sexual no mercado de trabalho foi tema de palestra na B3- antiga Bolsa de Valores de São Paulo
O coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, participou nesta quinta-feira (12) de uma capacitação sobre população LGBT+ no mercado de trabalho. A ação foi promovida pela B3 – antiga Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para funcionários da empresa. O encontro aconteceu na Rua XV de Novembro, centro da capital paulista.
Durante o encontro, o coordenador abordou aspectos da Lei Estadual nº 10.948/2001, que pune a discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero, e da Lei Estadual nº 11.199/2002, que proíbe a discriminação com as pessoas que vivem com HIV/AIDS.
Gallego ressaltou ainda a importância das empresas se tornarem mais inclusivas. ” Uma empresa diversa é mais criativa, é inovadora. uma vez que a diversidade traz inovação, criatividade e competitividade”, afirmou o coordenador.
“É fundamental que se crie núcleos de diversidades, espaços para discussões, de troca de experiências. O LGBT precisa se sentir acolhido e seguro no ambiente de trabalho. É possível transformar, trazer toda a diversidade para a empresa e trabalhar a cultura do respeito e empatia”, concluiu Gallego.
A advogada Melissa Casemiro relatou sua trajetória como mulher trans na empresa Accenture.e Bruno Crispaldi apresentou as aços inclusivas do Banco Itaú e do Outstand, um grupo LGBT do Mercado Financeiro.
No final do evento os palestrantes foram convidados a tocar o sino de abertura dos trabalhos do mercado financeiro da B3.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612