Dia da Mulher foi celebrado com atividades nas áreas da saúde e beleza no CIC Guarulhos
Cerca de 100 mulheres participaram na quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, das 8h às 16h, de atividades nas áreas da saúde e beleza oferecidas pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Guarulhos, localizado na Estrada Capão Bonito, 64, Jardim Maria de Lourdes, Pimentas.
As mulheres foram recepcionadas com café da manhã e durante todo o dia puderam cortar o cabelo com alunos da Escola de Moda e Beleza e participar de aula de ginástica com a professora Fabíola Azevedo.
No final do dia, o posto realizou um sorteio de brindes e 19 mulheres foram contempladas com kits da Natura, correntes com pingentes e jogos de cozinha.
Todas as atividades foram gratuitas.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março e celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC – Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, dos Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente – localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania