CRAVI Suzano promove roda de conversa sobre violência contra o idoso

Profissionais da Unidade Suzano do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania (CRAVI), realizam roda de conversa com o tema “Enfrentamento à violência contra o idoso” na quarta-feira (28/06), das 14h às 17h.  A atividade será em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15/06.

A violência contra o idoso pode ser definida como ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa. Negligência, abandono, violência física, sexual, psicológica e financeira são as formas mais comuns.

O CRAVI oferece atendimento e acolhimento às vítimas de crimes contra a vida. São, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam seus entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.

O programa foi criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo e, desde então, atendeu mais de 65 mil pessoas. Conta com equipe multidisciplinar, com assistentes sociais e psicólogos, e possui nove unidades, localizadas em Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.

Roda de conversa “Enfrentamento à violência contra o idoso”

Dia: quarta-feira (28/06)

Horário: 14h às 17h

Endereço: Rua Hélio Guimarães Lanzas, 395, Cidade Miguel Badra – Suzano/SP

Localização: https://goo.gl/maps/U2jrBoVHYRbRjVf58

 

Governo do Estado de SP