CRAVI Suzano promove roda de conversa sobre combate à violência contra a pessoa idosa

A campanha Junho Violeta: Combate à violência e violação de direitos contra a pessoa idosa será tema de roda de conversa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Suzano, da Secretaria da Justiça e Cidadania.

O encontro ocorre nesta quarta-feira, 19 de junho, das 14h às 16h, na Fundação MGI. Psicólogos e assistentes sociais do CRAVI abordarão os tipos de violência e os canais de denúncia e suporte à pessoa idosa.

O CRAVI oferece acolhimento psicológico, social e jurídico às vítimas de crimes contra a vida. São, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam entes queridos em feminicídios, homicídios e latrocínios.

Desde que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em julho de 1998, promoveu mais de 73 mil atendimentos. Além de Suzano, os serviços são oferecidos em mais oito unidades: Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba e São Paulo.

Fundação MGI

Transformar a realidade de crianças, adolescentes e idosos, fortalecer os vínculos familiares e com a sociedade, além de contribuir para amenizar a desigualdade social da região e do país é a principal missão da Fundação MGI.

Criada há 21 anos pela MGITECH, inicialmente com foco no público menor de idade e, desde 2006, beneficiando também os idosos, a ‘MGI na melhor idade’ atende pessoas a partir de 60 anos, oferecendo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Data: 19 de junho

Horário: 14h às 16h

Local: Fundação MGI – R. Yoshio Koyama, 168 – Vila Mazza, Suzano (SP)

 

Governo do Estado de SP