CRAVI Suzano promove o primeiro encontro do projeto “Tecendo Raízes” com crianças e adolescentes
Psicólogos da unidade Suzano do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) realizam, nesta quarta-feira (17), o primeiro encontro do Grupo Psicoterapêutico “Tecendo Raízes” com crianças e adolescentes. Com o tema “O impacto da meritocracia na trajetória da população negra”, a atividade terá início às 13h30, no Instituto Thadeu José de Moraes.
Por meio do projeto, a unidade realiza encontros mensais com pessoas que se autodeclaram pretas e pardas na região do Alto Tietê. O objetivo é debater questões étnicas e de classe, a negritude e a interseccionalidade da população negra; discutir e reconhecer contextos que possam configurar violações de direitos humanos; trabalhar a percepção de identidade individual e coletiva; e construir, por meio do diálogo e dinâmicas de grupo, a noção de autonomia e autoestima.
“Ao fim da execução do projeto, esperamos que os participantes se sintam fortalecidos diante os desafios, amparados uns pelos outros, e criem uma rede de apoio, fortalecendo os vínculos entre si”, afirma a coordenadora da unidade, Alessandra Roberta de Oliveira.
CRAVI
O Centro de Referência e Apoio à Vítima oferece acolhimento psicológico e social às vítimas de crimes contra a vida, principalmente sobreviventes, familiares e amigos que perderam entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.
Criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo, já realizou mais de 70 mil atendimentos. Atualmente o programa conta com nove unidades: Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.
Encontro do Grupo Psicoterapêutico “Tecendo Raízes”
Data: 17/04
Horário: 13h30
Local: Instituto Thadeu José de Moraes
Endereço: Alameda Fernando Costa, 269 – Suzano