CRAVI Santos faz roda de conversa sobre “Fevereiro Roxo” e “Fevereiro Laranja”
O Centro de Referência e Apoio a Vítimas (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza no dia 27/02 (segunda-feira), das 14 às 17 horas, roda de conversa com os temas “Fevereiro Roxo” e “Fevereiro Laranja”. O evento é gratuito e aberto ao público.
O “Fevereiro Roxo” é o mês de conscientização sobre doenças como o Alzheimer, Fibromialgia e o Lúpus. Já o “Fevereiro Laranja” trata da conscientização sobre a leucemia. A atividade do CRAVI sinaliza a importância do tratamento e cuidados com a saúde.
As rodas de conversas acontecem mensalmente na unidade de Santos com o intuito de oferecer um espaço de fortalecimento aos assistidos pelo programa, em que os participantes possam expressar seus traumas e sofrimentos por meio da escuta sensível e qualificada.
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) oferece atendimento e acolhimento às vítimas de crimes contra a vida. São sobreviventes, familiares e amigos, em sua maioria, que perderam seu ente querido assassinado. Os casos estão relacionados a homicídios, latrocínios e feminicídios. Conta hoje com 13 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.
Evento: Roda de Conversa “Fevereiro Roxo” e “Fevereiro Laranja”
Dia: 27/02 (segunda-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Rua Nossa Senhora de Fátima, 460, Chico de Paula – Santos/SP