CRAVI realiza nesta sexta-feira oficina sobre proteção a testemunhas

 

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove nesta sexta-feira (30) a quinta oficina deste ano.  O tema da vez será “Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência”.  A oficina acontecerá das 14h às 16h30, no Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, localizado na Avenida Abraão Ribeiro, 313, na capital.

A capacitação terá como palestrantes Marco Davanzo, secretário executivo do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA) da Secretaria da Justiça e Cidadania, e Edson Silva, diretor do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O evento tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo programa e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos. A oficina é direcionada aos profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia, e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população.

Em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. As capacitações que tiveram maior número de aprovação entre os participantes foram: Violência nos Estádios (94%), Assédio Sexual (88%), Prevenção ao Suicídio (86%), Políticas LGBT (85%), Pessoas com Deficiência (84%), Bullying (83%); Trabalhando com Vítimas (78%); e Grupo de Homens Autores de Violência Doméstica (71%).

Este ano, já foram realizadas quatro oficinas, com os temas “Compreendendo e Trabalhando a Automutilação”, “Importunação Sexual e a Violência Contra a Mulher” , “Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”, e “Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O Programa capacitou 673 profissionais nesses encontros.

 CRAVI

O CRAVI oferece atendimento público e gratuito a vítimas e familiares de crimes violentos. Desde o início das atividades, em 1988, já realizou mais de 39 mil atendimentos nas especialidades psicossocial e jurídica. De janeiro à junho de 2019 foram contabilizados 1.437 triagens, acolhimentos e atendimentos. O número é considerado um recorde para o período.

 

Serviço

Oficina: Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência”

Quando: 30 de agosto de 2019

Local: Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda

Horário: 14h às 16h30

Endereço: Avenida Abraão Ribeiro, 313, na capital.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP