CRAVI realiza live sobre cuidados com vítimas de violência doméstica durante isolamento social nesta quinta-feira
Com a pandemia do Covid-19, que intensifica o convívio familiar, as mulheres que sofrem violência doméstica necessitam de um cuidado especial.
Pensando nessa população, a equipe do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizará nesta quinta-feira (14), às 15h, via Instagram, uma live com a temática “Vítimas de violência doméstica em tempo de isolamento social: O que dizem as mulheres?”.
Durante a transmissão, o coordenador do CRAVI Bruno Fedri, e a psicóloga Priscila D‘Auria, abordarão a metodologia de trabalho com as vítimas de violência doméstica e como elas estão enfrentando o isolamento social, e apresentarão a nova modalidade de atendimento dos usuários do programa da capital e do interior durante a quarentena.
Além disso, os técnicos explicarão como são realizados os atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica cujos autores passaram por audiência de custódia.
Para acompanhara a live e interagir com os profissionais basta acessar o Instagram do CRAVI:
https://www.instagram.com/cravijustica
O CRAVI
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) oferece atendimento psicossocial e jurídico gratuito a vítimas e familiares de crimes violentos no Fórum Criminal da Barra e nos municípios de Suzano, Araçatuba, Santos, São Vicente e Barueri. De janeiro à dezembro de 2019 foram contabilizados 2.486 triagens, acolhimentos e atendimentos.
Outra atividade do CRAVI são as oficinas mensais com o objetivo de divulgar seus serviços e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos, entre eles, automutilação, importunação sexual, violência contra a mulher, dependência química, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, proteção à testemunha, suicídio e bullying, e política nacional da Assistência Social e Racismo.