CRAVI participa de reunião virtual com Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

 

 

O coordenador do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) da Secretaria da Justiça e Cidadania, Bruno Fedri, participou na terça-feira (09) de uma reunião virtual organizada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos com o objetivo de discutir sobre a elaboração de um decreto que institui a Política Nacional dos Direitos das Vítimas de Crimes Violentos.

Durante o encontro foram discutidos os artigos que serão inseridos no decreto.

De acordo om o coordenador do CRAVI, a iniciativa é um marco importante para a assistência às vítimas de violência, em especial, vítimas de crimes graves. “Trata-se da regulamentação de uma política que coloca a vítima, em especial, de crimes violentos, como detentora de direitos e protagonista de seu percurso no acesso à justiça” afirmou Fedri.

Participaram da reunião Herbert Barros, diretor do Departamento de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos, Talita Dall´Agnol, do Departamento de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos, Catarina Correa, Juíza TJDFT, Sônia Maria, Juíza TJSC, Fernanda, da Secretaria de Vitimados do Rio de Janeiro, Janandreia de Medeiros, da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência SEJUS/DF, Sabrina Tabatinga, assessora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (MPCE).

 

Governo do Estado de SP