CRAVI Guarulhos promove acolhimento e conexão em ação especial pelo Dia das Mães
Em um gesto de cuidado e valorização das relações familiares, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) de Guarulhos — programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo — promove, na próxima quarta-feira, 7 de maio, uma roda de conversa acompanhada de café da manhã em homenagem ao Dia das Mães. A ação reforça a importância do acolhimento emocional no processo de superação das vítimas de crimes contra a vida, criando um espaço seguro de escuta, afeto e fortalecimento de vínculos.
O encontro será realizado às 10h, no Fórum Criminal de Guarulhos, com a presença de assistidos pelo programa e suas mães. A unidade do CRAVI no município leva o nome de Janete Nakashima e funciona em parceria com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (ASBRAD).
O CRAVI oferece atendimento gratuito e humanizado às vítimas diretas e indiretas de crimes contra a vida, com suporte psicológico, social e jurídico. Desde sua criação, em 1998, o programa já realizou mais de 77 mil atendimentos, envolvendo casos como homicídios, feminicídios e latrocínios.
O Centro de Referência e Apoio à Vítima está presente em nove municípios paulistas: Araçatuba, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, Santos, São Paulo, São Vicente e Suzano.
Serviço:
Evento: Acolhimento e conexão em ação especial pelo Dia das Mães
Data: 7 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Fórum Criminal de Guarulhos – Rua José Maurício, 103, sala 228, Centro – Guarulhos