CRAVI e Tribunal de Justiça celebram quatro anos de convênio

O Convênio firmado entre o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania,  e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) completou quatro anos no mês de setembro.

Em 2016, o Programa firmou parceria com o TJ para atender, por telefone, vítimas de violência doméstica cujos autores passaram por audiências de custódia, e relatar o resultado das audiências.

As mulheres também recebem orientações, informações sobre direitos, e oferta de apoio psicológico. As vítimas tem em média 35 anos, brancas e pardas, ensino médio, e residem nas zonas Sul e Leste da cidade de São Paulo.

Desde o início do convênio o CRAVI já atendeu 2.943 casos de violência doméstica.

Durante a quarentena, em razão da Covid-19, as audiências custódias ocorreram de forma remota, porém a equipe do CRAVI continuou com os atendimentos de forma online e foi registrado um aumento de 52% no número de casos.

Por meio do telefone (11) 3291-2624 a vítima pode deixar seu nome e telefone que a equipe do CRAVI retornará o contato para triagem e acolhimento. Os atendimentos também ocorrem via e-mail: cravi@justica.sp.gov.br e por videoconferência.

 

 

Governo do Estado de SP