CRAVI e PUC firmam parceria para divulgar atividades do programa durante o distanciamento social

O Centro de Referência e Apoio à Vitima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, firmou convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com o objetivo de propagar a nova forma de atendimento a pessoas que sofrem diversos tipos de violência, entre elas, a doméstica.

Os alunos dos núcleos de Psicanálise e Psicologia e Vulnerabilidades, supervisionados pela profa. Teresa Endo, começaram nesta segunda-feira (04) a entrar em contato, via telefone, com a rede socioassistencial para apresentar o trabalho desenvolvido pelo programa, e explicar que por conta da pandemia do Covid-19 os atendimentos do CRAVI ocorrem via telefone (11) 3291.2624 e por e-mail: cravi@justica.sp.gov.br

“Sabemos que para as vítimas de violência a iniciativa de ficar em casa, embora orientada pelas organizações de saúde, oferece complicadores particulares que devem ser compreendidos para a promoção da segurança e do cuidado com as mesmas”, afirmou o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri.

Além disso, o CRAVI contará com o apoio do Núcleo de Contextos em Crises: Intervenções Clínico-institucionais da PUC, coordenado pela Profa. Ida Cardinali, que construirá uma rede de apoio para os técnicos e estagiários do programa. “O nosso cuidado com as vítimas não teria sentido nem efetividade se não nos preocupássemos com a saúde mental da nossa equipe, principalmente durante esse período de quarentena. No CRAVI o cuidador também é cuidado”, ressaltou Bruno.

A parceria com a PUC-SP prevê ainda outras ações a serem elaboradas.

 

 

Governo do Estado de SP