CRAVI e Defensoria Pública realizam reunião virtual sobre articulação intersetorial

 

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) um programa da secretaria da Justiça e Cidadania, e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo reuniram-se virtualmente nesta quinta-feira (18) com o objetivo de articular ações intersetoriais para a assistência às vítimas atendidas pelo CRAVI.

Durante o encontro os defensores Dra. Fernanda Balera e Dr. Daniel Secco, apresentaram as atribuições da Defensoria Pública para as equipes das seis unidades do CRAVI.

Em 2007 a Secretaria da Justiça e Cidadania assinou um termo de convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para viabilizar a realização de plantões de defensores públicos no CRAVI, localizado no Fórum da Barra Funda.

“Os plantões jurídicos são fundamentais para os usuários do programa. No CRAVI entendemos que a violência é um fenômeno que requer intervenções interdisciplinares, especialmente com a relação aos direitos da vítima quanto ao seu acesso à justiça”, disse o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri. 

Para a defensora pública Fernanda Balera, a parceria não se limita apenas a realização de orientações jurídicas para os usuários do CRAVI, mas sim visa à participação de defensores e defensoras em orientações sobre cidadania e acesso à justiça para usuários do programa, além da disponibilidade dos profissionais participarem de eventos realizados pelo CRAVI.

Ao final da reunião, foi aberto o espaço para dúvidas e esclarecimentos das equipes.

 

Governo do Estado de SP