CRAVI disponibiliza canais de contato para atendimento de vítimas de violência durante a quarentena
Para muitas pessoas a casa é um lugar seguro, mas para as vítimas de violência doméstica permanecer em casa na quarentena é um desafio. Para atender essa população, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), disponibilizou o telefone (11) 3291-2624 e o e-mail cravi@justica.sp.gov.br.
Durante a quarentena, um profissional de plantão está disponível para encaminhar os casos para uma das unidades do CRAVI localizadas em São Paulo, Barueri, Suzano, Araçatuba, Santos ou São Vicente.
A primeira triagem ocorre por telefone ou e-mail, mas dependendo da urgência ou gravidade, o caso será encaminhado para atendimento nos plantões disponibilizados pelo Ministério Público ou Defensoria Pública do Estado de São Paulo, parceiros do programa.
Até o momento, não foram registrados casos de violência doméstica pelos canais de atendimento disponibilizados desde o início da quarentena.