CRAVI de Guarulhos oferece apoio e acolhimento à vítima de violência

 

Serviço realizado pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima atende pessoas a partir de 13 anos

A unidade Guarulhos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) realizará, no dia 16 de abril, às 14h, mais uma roda de conversa com o “Grupo de Luto – Recomeçar”, que oferece mensalmente apoio especializado à vítima de violência, promovendo o convívio social e a formação de novos vínculos para pessoas a partir de 13 anos.

Mediada pela psicóloga Ana Paula Santos e pela assistente social Claudia Lyra, a atividade ocorrerá no Fórum Criminal de Guarulhos, localizado na Rua José Maurício, 103 – Centro.

O Grupo de Luto Recomeçar foi criado após a inauguração do CRAVI Guarulhos, no início de 2022, com o objetivo de proporcionar um ambiente onde os participantes possam compartilhar suas dores, experiências e sentimentos com outras pessoas que compreendem o que estão vivenciando.

Embora o atendimento seja destinado, principalmente a pessoas assistidas pelo CRAVI, é comum que participantes tragam familiares ou amigos que também estejam passando por um processo de luto.

Claudia Lyra destaca que participar do Grupo Recomeçar oferece benefícios terapêuticos e emocionais importantes, “como a redução do isolamento social e a criação de um espaço seguro para a expressão de sentimentos como tristeza, culpa, raiva e saudade.”

Para Ana Paula Santos, o grupo também promove a troca de experiências e aprendizados, fortalece a resiliência emocional, estimula o autocuidado e a esperança. “Ao ver outros superando as dificuldades, os participantes podem se inspirar e acreditar na possibilidade de seguir em frente”, afirma.

Grupo de Luto – Recomeçar
Data: 16 de abril, quarta-feira
Horário: 14 horas
Local: Fórum Criminal de Guarulhos, localizado na Rua José Maurício, 103 – Centro/ Guarulhos (SP)

Governo do Estado de SP