CRAVI bate recorde de atendimentos durante distanciamento social

Desde o início do distanciamento social, os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizam atendimentos, via telefone, e-mail, e videoconferência, para assegurar a assistência psicossocial e jurídica aos usuários do programa e aos casos novos.

Nesse período, a unidade sede do CRAVI, localizada no Fórum Criminal da Barra Funda registrou um número recorde de atendimentos. No mês de maio foram realizados 198 acolhimentos à população, um aumento de 71% comparado à média mensal de janeiro a abril de 2020, que chegou a 116.

Para a psicóloga Priscila Santos Martins D´Auria, a adaptação da equipe ao teletrabalho foi de suma importância. Estamos ligando da nossa residência e as vítimas estão se sentindo mais próximas, acolhidas. O CRAVI está presente mesmo que não seja fisicamente” afirmou Priscila.

O coordenador do CRAVI, Bruno Fedri, ressaltou que o isolamento social apresentou desafios inéditos para a realização dos atendimentos aos usuários do programa. “Sabemos que para as vítimas de violência a iniciativa de ficar em casa, embora orientada pelas organizações de saúde, oferece complicadores particulares que devem ser compreendidos para a promoção da segurança e do cuidado com as mesmas”, afirmou o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri.

Por meio do telefone (11) 3291-2624 a vítima pode deixar seu nome e telefone que a equipe do CRAVI retornará o contato para triagem e acolhimento. Os atendimentos também ocorrem via e-mail: cravi@justica.sp.gov.br e por videoconferência.

 

  

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