Cravi atende famílias de Paraisópolis

Os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) da Secretaria da Justiça e Cidadania têm prestado apoio psicossocial às famílias das vítimas de Paraisópolis. Até o momento, 20 pessoas foram contatadas, entre familiares de vítimas e quem esteve no local. Os técnicos estão trabalhando em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para realização de visitas às residências dos parentes. O Cravi disponibilizou o e-mail: cravi@justica.sp.gov.br e os telefones (11) 3666-7778/7960 para atendimento das famílias.

Os técnicos do Cravi e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo estiveram nos dias 5 e 6 de dezembro no CEU de Paraisópolis, para dar sequência ao atendimento dos moradores da comunidade.

Cravi

O Cravi, um Programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, completou 21 anos em 2019. Desde o início de suas atividades, em 1988, oferece atendimento público gratuito nas modalidades psicossocial e jurídica a vítimas, e seus familiares, de crimes violentos como homicídio, feminicídio e latrocínio. Neste ano, 2.250 pessoas foram atendidas pela equipe técnica.

Os usuários que não se enquadram no Programa são encaminhados para a rede de serviços dos parceiros, entre elas, CRAS, CREAS, UBS.

O Programa também realiza oficinas temáticas com o objetivo de divulgar os serviços oferecidos e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos. As oficinas são direcionadas aos profissionais, servidores e estagiários das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia e educação que atuam no atendimento direto à população.

 

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP