CRAVI Araçatuba promove roda de conversa sobre Lei da Parentalidade Positiva

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) de Araçatuba realiza na quinta-feira (12/09), das 8h30 às 10h, roda de conversa com o tema Lei da Parentalidade Positiva: o cuidado da criança é responsabilidade de todos nós, na Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba (FAC-FEA). A atividade, que integra o Projeto Prevenção + Vida da unidade, será mediada por Graciela Franco, assistente social do Tribunal de Justiça.

A Lei n.º 14.826/2024 instituiu a parentalidade positiva e o direito ao brincar como estratégia de prevenção à violência contra crianças. Ela define a parentalidade positiva como o processo de criação dos filhos baseado no respeito, no acolhimento e na não violência. O objetivo é promover o desenvolvimento saudável e adaptativo das crianças, proporcionando uma infância segura, acolhedora e saudável.

De acordo com a coordenadora do CRAVI Araçatuba, Simone Pantaleão Macedo, é dever do estado, da sociedade e da família garantir a proteção de todas as crianças. “Nesse sentido, a proposta vem atender à demanda de possibilitar a reflexão e a discussão sobre esses direitos e a sua efetivação”, avalia.

A atividade será aberta ao público.

 

Lei da Parentalidade Positiva: o cuidado da criança é responsabilidade de todos nós

Dia: quinta-feira (12/09)

Horário: 8h30 às 10h

Local: Faculdade da fundação Educacional de Araçatuba (FAC-FEA)

Endereço: Rua Maurício de Nassau,1191, sala 2 – Araçatuba (SP)

Governo do Estado de SP