CPJ prestigia Conferência Municipal de Juventude, em Penápolis

Coordenadoria de Juventude da SJC esteve em evento preparatório para a 4.ª Conferência Estadual, programada para outubro

O coordenador de Políticas para a Juventude de São Paulo, Juliano Borges, esteve no evento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Penápolis)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo, participou, na manhã desta segunda-feira (4/9), da Conferência Municipal de Juventude, em Penápolis. Com tema “Juventude, semeando o amanhã”, a iniciativa reuniu mais de 200 jovens para a aprovação de propostas que nortearão as políticas públicas sobre o tema no município e servirão como base para as discussões na Conferência Regional de Juventude.

Durante o evento, realizado no auditório do Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (NAC), 31 propostas enviadas pela população foram votadas e aprovadas. Na ocasião, os jovens Ana Clara da Silva Santos e Antônio Augusto Ribeiro Hecht Parro foram eleitos os delegados municipais visando a 4.ª Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia.

“É muito importante o município estimular e fomentar espaços para promover escutas dos jovens acerca das demandas e das suas propostas. Isso é praticar a cidadania e participar da construção de uma sociedade cada vez melhor”, destacou o coordenador de Políticas para a Juventude de São Paulo, Juliano Borges.

Juliano Borges reforçou ainda sua missão em trabalhar pela juventude, principalmente com uma visão estratégica e transversal em todo o Estado, que contemple os jovens nas áreas da educação, esportes, cultura, segurança pública, desenvolvimento, entre outros setores.

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, parabenizou todos os estudantes presentes no evento e ressaltou que os jovens não são somente o futuro do país, mas sim o presente! “É por isso que todos vocês estão aqui: pra opinar, pra votar e contribuir com as políticas públicas para a juventude em nossa cidade, Estado e país. Os jovens são os protagonistas, o nosso presente e nosso futuro”, afirmou.

Governo do Estado de SP