CPDS lança pesquisa para identificar políticas LGBT+ nos municípios do Estado de São Paulo
Com os dados, coordenação organiza Agenda Municipal voltada às demandas dessa população
Para promover a inclusão e defesa dos direitos da comunidade LGBT+, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, está lançando uma pesquisa para identificar demandas, desafios e oportunidades enfrentados por essa população no estado de São Paulo.
Com os dados obtidos, a coordenação pretende implantar uma Agenda Municipal de Políticas para a população LGBT+. A pesquisa será conduzida por meio de um formulário eletrônico, acessível no link ou no QR Code acima.
O questionário deve ser respondido até 19 de janeiro de 2024 pelas assistências técnicas dos gabinetes dos prefeitos ou responsável pelas políticas e serviços relacionados à defesa de direitos e promoção da cidadania LGBT+ nos municípios paulistas.
O levantamento visa identificar as demandas para subsidiar a formulação de políticas públicas para LGBT+ no Estado de São Paulo, bem como levantar contribuições para a formulação de metodologia e ferramentas de assistência técnica aos órgãos da administração pública em nível local.
“A ideia é que possamos ter um sistema de responsabilidades pactuadas entre estado e municípios, fomento ao diálogo regional e prestação de assistência técnica aos gestores para implementar as políticas, programas e serviços”, explicou o coordenador da CPDS, Rafael Calumby.