CPDS, Projeto Seforas e APOGLBT distribuíram marmitas para pessoas em situação de rua
O Projeto Séforas e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, entregaram no sábado (31) mais de 300 marmitas para pessoas em situação de rua no Pátio do Colégio.
O coordenador de Políticas da Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, ressaltou a importância da parceria para a realização do evento. “Estar aqui hoje, participando dessa ação social para alimentar as pessoas em situação de rua sendo LGBT ou não, é muito gratificante. Temos que ter um olhar empático para essa população, especialmente neste momento de pandemia”, disse Marcelo.
No dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, iniciou o calendário das celebrações dos 20 anos da Lei Estadual nº 10.948, de novembro de 2001, que pune administrativamente a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, com o lançamento da 4ª edição da cartilha “Diversidade Sexual e a Cidadania LGBTI+” , publicação elaborada para ser um instrumento de conscientização sobre o necessário respeito à diversidade.