CPPN discute implantação de Casa SP Afro em Louveira

O coordenador de Políticas para a População Negra da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (SJC), Robson Ferreira, esteve na cidade de Louveira na quarta-feira (22/05) para uma reunião com o prefeito, Estanislau Steck, para articular a criação do Conselho e da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, bem como a implantação da Casa SP Afro.

Na audiência, Robson Ferreira falou aos representantes do executivo, legislativo e sociedade civil local acerca dos procedimentos legais para a criação dos órgãos de promoção da igualdade racial. Além disso, foi discutida a possibilidade de implementação da Casa SP Afro, em um dos equipamentos já existentes no município, que será cedido e adequado pela Prefeitura.

“Nosso objetivo é fortalecer as políticas de promoção da igualdade racial no município de Louveira, com o apoio do prefeito, e promover a inclusão socioeconômica da população negra e para isso é fundamental a criação de um Conselho e uma Coordenadoria, para que a comunidade negra local tenha voz e demande suas reais necessidades, bem como auxiliar nas ações a serem desenvolvidas na Casa SP Afro”, ressaltou Robson Ferreira.

Após a reunião foi realizada uma visita técnica em alguns locais que podem ser a futura sede da Casa Afro SP. Participaram da reunião a secretária municipal de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara, o vereador Manoel Nel da Van, e representantes da sociedade civil.

Casa SP AFRO

A Casa SP Afro Brasil é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para implantar equipamentos destinados ao reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, bem como para promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, cidadania, enfrentamento ao racismo.

Casa SP AFRO