CP Mulher cria grupo de trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher

 

A coordenadora de Políticas para Mulher, Edna Martins, reuniu-se nesta terça-feira (28) com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e das diretorias Regionais da Educação e da Saúde.

O encontro teve como objetivo a criação de um grupo de trabalho intersecretarial para discutir ações de enfrentamento à violência doméstica da região central.

O grupo fará um diagnóstico das políticas existentes em todos os segmentos para desenvolver um plano de Trabalho visando à capacitação de servidores das diversas áreas, e demais demandas que forem identificadas. entre outras medidas.

De acordo com a coordenadora, a Pandemia em razão do novo coronavírus além de afetar de maneira especial a saúde das mulheres, traz como consequências o aumento da vulnerabilidade social e o agravamento das situações de violência doméstica. “Precisamos enfrentar essa situação de forma organizada e com a articulação entre as Secretarias”, disse Edna Martins.

Participaram da reunião Maria Lucia Mendonça Costa (Diretoria Regional da Educação), Mary Cristina Ribeiro Lacorte Ramos Pinto (Diretoria Regional da Saúde), e Paulo Albano (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).

 

 

Governo do Estado de SP