Coordenação de Políticas para a População Negra participa de celebração do Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha em Tupã
O Coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN), Robson Ferreira, representando a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, no dia 25 de julho, estará presente na comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, na cidade de Tupã.
Na ocasião, 12 mulheres negras da cidade de Tupã serão homenageadas, na Câmara Municipal da cidade. Além disso, também será sancionada a Lei que criará o Conselho da Comunidade Negra, o 83º do estado de São Paulo, iniciativa importante para a representatividade e participação na luta para a garantia de direito da população negra.
Para Robson Ferreira, a comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha é um evento importante que ocorre em 25 de julho de cada ano. “Essa data é uma homenagem à luta e à resistência das mulheres negras na América Latina e no Caribe, destacando suas contribuições significativas para a sociedade, a cultura e as questões sociais”, ressalta Robson Ferreira.
Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha
O 25 de julho – data instituída pela ONU como Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, no Brasil, há 9 anos, é uma homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século XVIII.
Local: Câmara Municipal de Tupã
Endereço: Endereço: Praça da Bandeira, 222 – Centro, Tupã – SP,
Dia: 25 de julho
Horário: 19h30