Coordenação de Políticas para a Juventude recebe representantes da Federação das Empresas Juniores de SP

A Coordenação de Políticas para Juventude recebeu, nesta quinta-feira (9/2), o presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), Felipe Galhardo. O encontro teve como objetivo apresentar a entidade, que conta com 220 empresas juniores parceiras em 45 municípios, com a participação de mais de 4 mil associados e um faturamento de mais de R$ 15 milhões.

As entidades desenvolvem inúmeros projetos por meio das prestações de serviços. O valor é revertido para a capacitação dos universitários e para a expansão das atividades do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Estado.

“Vamos fortalecer as parcerias visando a construção de uma agenda jovem paulista, com ênfase no empreendedorismo e na geração de emprego. Queremos o apoio dos jovens para discutirmos os problemas do universo juvenil e apontar soluções”, destacou Juliano Borges, coordenador de Políticas para a Juventude.

As empresas juniores são entidades formadas e geridas por alunos de um curso superior. O principal objetivo é aplicar na prática, por meio de projetos e prestações de serviços, o conhecimento adquirido no ensino superior, além de aproximar a universidade ao mercado.

O presidente da FEJESP, Felipe Galhardo, destacou a qualidade e a capacidade dos associados em desenvolver projetos abordados pelos parceiros. “Atualmente, o Movimento Empresa Junior Paulista possui empresas juniores dos mais diversos cursos, da engenharia à medicina, da administração à educação física, sendo assim, um motor de transformação do país, ao potencializar a juventude, a educação e o empreendedorismo no Estado, com soluções de alta qualidade”, finalizou.

Participaram, ainda, da reunião a presidente do Conselho e Diretora de Formação Empreendedora do Núcleo São Paulo, Carolina Rabelo, e o diretor do Núcleo São Carlos de Empresas Juniores, Matheus Gomes.

Governo do Estado de SP