Coordenação de Políticas para a Juventude participa de encontro regional de gestores na Baixada Santista
Na manhã desta quarta-feira (8), no município de Itanhaém, a Coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria de Justiça e Cidadania participou do encontro regional entre gestores institucionais da juventude da Baixada Santista. A reunião foi realizada no Paço Municipal e contou com as presenças de representantes de Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos e de Guarujá. O prefeito Tiago Cervantes participou do encontro.
O encontro teve como objetivo estimular a integração dos gestores municipais de juventude fortalecendo, assim, a representatividade regional junto ao Governo do Estado. “Este contato é fundamental para que a juventude da Baixada Santista firme posição, busque apoio das demais esferas de Poder para que as políticas públicas avancem e criem novas possibilidades”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.
O prefeito parabenizou a nova coordenação e se colocou à disposição para discutir e trabalhar em conjunto propostas para a juventude. “O crescimento populacional da região demanda que o Poder Público tenha especial atenção com os jovens, seja oportunizando qualificação, seja na melhoria da estrutura de emprego e geração de renda. Somos parceiros na busca de soluções”, completou.
Durante o encontro houve a apresentação do coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges que lembrou que entre as atribuições da área que dirige está a articulação de emendas junto aos deputados estaduais. “A nossa ideia é manter o diálogo permanente. Estou aqui para recepcionar as demandas e buscar soluções conjuntas. Temos do governador Tarcísio o entusiasmo e apoio para avançar nas políticas públicas voltadas para os jovens em parceria com a Administração Municipal”, pontuou.
Por fim, o momento serviu para troca de experiência entre os representantes que puderam trocar experiências sobre ações realizadas nos municípios e falar sobre a realização das conferências municipais. “A juventude da Baixada Santista está bem representada e alinhada com a agenda do novo governo. Isso é essencial para que os jovens tenham voz e participem com mais efetividade das decisões que impactem o seu futuro”, finalizou o gestor itanhaense, Caíque Alves.