Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual participa de programa da Prodesp
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) lançou um programa pró-equidade de gênero e raça, voltado a funcionários, estagiários e prestadores de serviços da empresa.
O programa conta com a participação da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e desenvolverá várias ações de conscientização e sensibilização, como palestras com especialistas e a divulgação de peças de comunicação nos veículos internos e nas redes sociais.
Durante as atividades, o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Cássio Rodrigo, abordou a “Diversidade sexual e a cidadania LGBT no Estado de São Paulo”.
A questão da igualdade está no foco da Prodesp desde 2013, quando foi publicado o Código de Ética e Conduta da empresa, onde é assumido expressamente, no capítulo referente a diretrizes, condutas e compromissos, o combate a “todas as formas de preconceito e de discriminação”.
Em 2014, esse compromisso foi reafirmado com a adesão da Prodesp ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas que, entre seus princípios e objetivos, estabelece o estímulo a práticas que eliminem qualquer tipo de discriminação no emprego e a igualdade de gêneros.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612