Coordenação de Diversidade da SJC recebe homenagem pelos serviços prestados

Inclusão e defesa dos direitos humanos, especialmente no contexto LGBTQIA+, foi destaque para o reconhecimento do trabalho

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu, na última sexta-feira (09), durante evento “Prêmio Diversidade Itaquaquecetuba 2024” reconhecimento pelo trabalho fundamental na promoção da diversidade no Estado de São Paulo.

A solenidade, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, organizada pela ONG Para Tod@s, é uma iniciativa que visa valorizar personalidades e instituições que tenham contribuído para a garantia e preservação dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Além disso, a ação é uma oportunidade para agradecer o trabalho daqueles que fazem a diferença no cotidiano.

Para o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Rafael Calumby, o evento tem grande importância não só para a comunidade, mas para a sociedade como um todo. “Temos realizado dentro da coordenação um trabalho descentralizado de suas políticas afirmativas em todas as regiões do estado de São Paulo, e participar de um prémio como esse mostra que estamos no caminho certo para ampliar o diálogo e a conscientização, à medida que reforçamos a importância da igualdade e inclusão em todos os lugares”.

A cerimônia contou com a presença de lideranças, ativistas e representantes de diversas áreas que se destacaram por suas contribuições à comunidade.