Convênios do FID são assinados

  

O Governo do Estado de São Paulo, junto a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, entregou nesta terça-feira (28/06) 15 convênios do Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID) no Salão dos Despachos no Palácio dos Bandeirantes.

“O FID não é dinheiro do Governo. É fruto de compensações ambientais e multas do Ministério Público”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante a cerimônia. O objetivo do Fundo de Interesses Difusos é financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artísticos, estéticos, históricos, turísticos e paisagísticos.

Foram beneficiadas as prefeituras de Franco da Rocha, Espírito Santo do Pinhal, São José do Barreiro, Mirandópolis, São João da Boa Vista (2 projetos), Reginópolis, Bragança Paulista, Rubinéia, Santana do Parnaíba, Caiuá, Meridiano, São Miguel Arcanjo, Cândido Mota e também a Organização Social de Cultura- Poiesis.

“O Estado de São Paulo fomenta a economia, o desenvolvimento regional e o social. São todos programas de alvo e interesse social”, destacou o Secretário da Justiça, Márcio Elias Rosa.

Participaram do evento o Secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, Secretário chefe da Casa Militar, coronel PM José Roberto, Secretário do Turismo, Romildo Campello, Secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, deputado Fernando Capez – presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e as demais autoridades.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(11) 3291.2612

Governo do Estado de SP