Conselho Estadual da Condição Feminina divulga Carta de Repúdio contra violência sexual em ônibus

O Conselho Estadual da Condição Feminina divulgou, nesta quinta-feira (31/08), uma Carta de Repúdio contra a decisão judicial que colocou em liberdade do homem preso na véspera por ejacular em uma passageira dentro de um ônibus na Avenida Paulista, na capital.

“Entendemos que a decisão é grave, principalmente, porque pode criar um precedente perigoso em um país em que a proteção à mulher já é bastante frágil, notadamente porque naturaliza uma estrutura de opressão e abusos que sustenta a cultura do estupro”, diz o documento. “Assim, inobstante haja vários movimentos na sociedade por intermédio de campanhas e denúncias a respeito da violência sexual contra a mulher, faz-se imprescindível estabelecer uma séria discussão sobre o descaso da Justiça brasileira contra as vítimas desses crimes”, prossegue a carta.

O Conselho também destaca que “decisões como esta servem para desencorajar as mulheres a denunciarem abusos o que, consequentemente, sustenta a rede de violência sexual e a mentalidade machista no seio social”.

Ainda como forma de repudiar a impunidade nos casos de estupro e violência contra a mulher, o Conselho Estadual da Condição Feminina lançou um abaixo-assinado para pleitear a punição do agressor. O documento já tem mais de 1.600 assinaturas.
 

Leia aqui a Carta de Repúdio

Para aderir ao abaixo-assinado clique aqui

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP