CONED promove live sobre adolescência e rede de cuidados na próxima segunda-feira (28)
O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoverá na próxima segunda-feira (28) às 10h, via Facebook, sua quarta live com o tema: Adolescência: tecendo redes de cuidado”. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participará da abertura do evento. Para participar basta acessar a página do CONED/SP.
Dentro do tema escolhido serão abordados: prevenção, fatores de risco e proteção, internação de adolescentes e direitos humanos.
A inciativa tem como objetivo proporcionar um encontro entre os conselheiros do CONED, representantes dos mais diferentes seguimentos da sociedade civil e governamental, relacionados às questões ligadas aos cuidados com os adolescentes.
A transmissão contará com as participações de Marcelo Ribeiro, presidente do CONED/SP e diretor do CRATOD, Renato Rissetto, da Federação Amor Exigente, Maria Angélica Alves da Silva, da Fundação Casa, Eliana Borges, coordenadora de Políticas sobre Drogas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, e Andréa Domanico, do Conselho Regional de Psicologia.
Durante a pandemia o CONED realizou três lives: “Lançamento da nova edição do Manual Comunidade Terapêutica 2020 – para instalação e funcionamento do serviço no Estado de São Paulo; “Ação Informativa – edital da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), e “Álcool que droga é essa?”.
Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONED/SP)
O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONED/SP) é um órgão vinculado à Secretária da Justiça e Cidadania que antecede a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Foi instituído pelo Decreto nº 25.367, de junho de 1986, e alterado pelo Decreto nº 56.091, de agosto de 2010, diante da necessidade do Estado de São Paulo em obter uma ação conjunta e articulada com órgãos federais, estaduais, municipais e a sociedade civil na prevenção ao uso indevido de drogas licitas e ilícitas.
Tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento das ações voltadas à prevenção, à redução de danos, à redução da oferta, ao tratamento e à reinserção social de pessoas afetadas pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.
Presta atendimento ao público em geral, aos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo e às instituições da sociedade civil ligadas a área no Estado de São Paulo.
Promove encontros entre os Conselhos Municipais do Estado, além de Fóruns e Seminários.