Cidadania em Movimento atende quase 900 pessoas em escola de Ferraz de Vasconcelos
A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos, atendeu 892 munícipes durante a ação Cidadania em Movimento promovida no sábado (15) na Escola Estadual Profª Ângela Sueli Pontes Dias, localizada no Jardim Luiz Mauro, naquele município.
O evento, realizado das 13h às 17h, teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e inclusão social.
Durante o “Cidadania em Movimento” foram oferecidos inúmeros serviços, totalizando 592 atendimentos prestados, além da distribuição de mais de 600 materiais informativos.
Os cidadãos tiveram acesso a emissão de 1ª e 2ª via de Carteira Profissional, orientações sobre direitos do consumidor, por meio do Procon, e sobre os programas Jovem Cidadão, Cartão para Todos, Banco do Povo e Sebrae (microempreendedorismo).
Na área da saúde, foram disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e de visão, e orientações sobre câncer de mama, saúde da mulher, higiene bucal e planejamento familiar.
Os adultos contaram com limpeza de pele, corte de cabelo masculino, barbearia e designer de sobrancelha.
Já as crianças acompanharam sessões de contação de histórias e receberam pipoca e algodão doce para completar a diversão.
Todas as atividades foram gratuitas.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania