CIC realiza casamento em Centro de Tradições Nordestinas

   

Com o intuito de promover a felicidade, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceira com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), realizou no sábado (28/11) um casamento comunitário com a participação de 54 casais.

“Aqui não é apenas a união formal, é o dia da consagração do amor”, disse o secretario adjunto da Justiça, Luiz Madureira, que representava o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria.

O casal símbolo da cerimônia tem 21 anos de diferença. Anne Cristina Santos, 23, de Assis, interior de São Paulo, se mudou para a capital para fazer cursinho, com o objetivo de entrar na faculdade de nutrição da Universidade de São Paulo (USP). Antonio Lima, 44, veio de Cratos, interior do Ceará, em busca de melhores condições de vida. Ambos se conheceram, apaixonaram-se em seguida, todavia, havia o problema da idade.  “Estou realizada de estar aqui hoje, ainda mais pela vinda da família do meu noivo”, disse a noiva, acrescentando que, tinha receio da família não aceitar pela diferença de idade, porém foi mais fácil do que ela pensara.

A coordenadora do CIC, Ilda Nascimento, acrescentou que estava muito satisfeita com os trabalhos exercidos pelo CIC. “Desde o primeiro casamento comunitário, até hoje, mais de 4 mil casais passaram por aqui”.

A dupla de cantores Pepê e Nenem também estiveram na cerimônia. Na qual, além de cantar um trecho de uma música, citaram a importância do matrimonio.

 

 

 

 

 

Victoria Vera
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

 

 

Governo do Estado de SP