CIC Oeste retoma aulas de condicionamento físico

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste retomou as aulas de condicionamento físico para mulheres que fazem parte do “Projeto Nunca é tarde para começar”. O objetivo das aulas é orientar a prática de exercícios físicos para aquisição e/ou manutenção das condições de saúde, com exercícios de resistência muscular localizada e alongamentos, além da orientação para a realização de exercícios aeróbicos, de acordo com os objetivos das alunas, diminuindo o sedentarismo.

Serão realizados treinamento aeróbico, de resistência, equilíbrio, força, fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade e hipertrofia muscular com exercícios livres.

Além das aulas, as mulheres também são acompanhadas por uma Nutricionista.

O projeto é uma parceria do CIC Oeste com a Base Comunitária de Segurança Panamericano, da 2º CIA – do 18º BPMM

As aulas ocorrem de segunda a sexta feira, das 17h às 17h45.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP