CIC Oeste promove mutirão de emprego para pessoas com deficiência
A Secretaria da Justiça, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Oeste, em parceria com o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), realiza durante todo o mês de dezembro mutirão de emprego para pessoas com deficiência. A ação começou na segunda-feira (03/12) e desde então já foram disponibilizadas 450 vagas. Desse total, 42 pessoas foram encaminhadas para as empresas para contratação.
A seleção dos candidatos acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no próprio CIC, localizado na Estrada de Taipas, 990, Jaraguá, São Paulo/SP.
A ação tem como objetivo estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter a idade mínima de 14 anos e se apresentar munido de RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).
Durante a seleção, as empresas irão verificar o tipo de deficiência do candidato e analisar em qual perfil de vaga ele se enquadra.
Participam do mutirão empresas instaladas na região Oeste, Norte e central da capital, entre elas, Mc Donald’s, Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil, Supermercado Ourinhos, Catho, GiGroup, BRBPO S.A , Catho, Uranet e Rede Cidadã.
A coordenadora do CIC, Edilaine Daniel, lembra que a Lei de Cotas (Lei nº 8.213 de 24 de julho de 1991, estabelece que as empresas a partir de 100 funcionários devem preencher entre 2% e 5% das vagas com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. “Nossa missão é conscientizar as empresas a contratarem as pessoas com deficiência e acreditarem no potencial e na competência de cada um porque elas são capazes de produzir. Com isso, diminuímos o preconceito”, disse Edilaine.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Serviço:
Mutirão de emprego
Local: CIC Oeste
Quando: De segunda a sexta-feira, até 31 de dezembro (exceto feriados)
Horário: 09h às 16h
Endereço: Estrada de Taipas, 990 – Jaraguá – São Paulo/SP
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania