CIC Oeste promove Festa do Sorvete para alunos do Projeto Escola de Esportes

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Oeste, em parceria com a Polícia Militar, realizou no sábado (23) uma Festa do Sorvete para os alunos do Projeto Escola de Esportes.

A ação aconteceu na sede do CIC Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, no bairro do Jaraguá, distribuiu mais de 300 sorvetes e reuniu 80 crianças.

O encontro teve como objetivo reunir os alunos, seus familiares e os policiais militares que atuam no entorno, visando a aproximação das crianças com os militares, gerando empatia e confiança mútua.

Desde 2008, o CIC Oeste e a Base Comunitária de Segurança Panamericano do 18º Batalhão de Polícia fomentam o projeto intitulado “Mais que Vencedor Esporte e Cidadania”, ganhador do Prêmio Mario Covas, em 2010.

A iniciativa conta com uma escola de futebol, que atende 130 crianças, na faixa etária de 7 a 13 anos de idade; e com aulas de aikido, com 15 crianças e jovens com idade a partir dos 7 anos.

As aulas são ministradas por policiais militares formados em Educação Física e as atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no contra-turno escolar, evitando que as crianças fiquem nas ruas após saírem da escola.

Os policiais voluntários organizam passeios culturais, festas, visitas a museus, levam os estudantes para participar de peneiras de futebol, e ainda organizam torneios com as escolas públicas da região.

Estão abertas as inscrições para as novas turmas para as aulas de Futsal, Aikido e Jiu Jitsu. Podem ser matriculadas crianças de 7 a 14 anos de idade. Os interessados devem comparecer no CIC Oeste, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com RG, CPF, comprovante de endereço e exame médico para Educação Física.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania

Governo do Estado de SP