CIC Jundiaí promove curso de agente de limpeza

Com o objetivo de capacitar profissionais na área de serviços gerais, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Jundiaí, em parceria com o Fundo de Solidariedade Social de Jundiaí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), unidade Jundiaí, irá promover um curso de agente de limpeza e conservação.

O curso terá início na próxima segunda-feira (9/4) e terminará no dia 2 de julho, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no próprio CIC, localizado na rua Alceu de Toledo Pontes, 200, bairro Cecap. As inscrições foram realizadas em março e 30 pessoas farão o curso, que terá carga horária de 160 horas/aula. Para participar, foi necessário comprovar ter 18 anos e nível fundamental, ainda que incompleto.

A capacitação terá aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo, jogos, pesquisas, debates, estudo de casos, dramatizações e visitas técnicas.

O objetivo do curso é atender às necessidades de capacitação das pessoas para entrada nesse mercado em franca expansão, no qual as empresas tomadoras de serviços de limpeza buscam soluções personalizadas realizadas por profissionais capacitados. Além disso, visa contribuir para a valorização e a criação da identidade desse profissional, que tem o conhecimento técnico sobre os produtos indicados para cada ambiente e superfície, além dos equipamentos que devem ser utilizados e a periodicidade com que a limpeza deve ser executada.

O SENAC, responsável pelo conteúdo programático e aulas do curso, emitirá certificado para os aprovados.

 

 O  CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

Governo do Estado de SP