CIC Guarulhos aborda o tema combate ao trabalho escravo durante roda de conversa

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos realizou na sexta-feira (28) uma roda de conversa para abordar o “combate ao trabalho escravo” com os moradores da comunidade do entorno da unidade localizada no bairro dos Pimentas.

O bate papo contou com a presença da presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da infância e da Juventude (ASBRAD), Dalila Figueiredo.

Na ocasião, foram distribuídas mantas coloridas, doadas pelo Instituto Dona Márcia.

A ação foi promovida em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado em 28 de janeiro.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP